segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como fazer Xarope de Romã



Como fazer Xarope de Romã

O xarope de romã é uma bebida muito utilizado nas cozinhas do Oriente Médio e Mediterrâneo e seu sabor picante na cor rubi torna um excelente ingrediente para coquetéis e martinis.

Se preferir também poderá usar o xarope de romã para dar um sabor exclusivo para a sua mesa em todos os dias.




Xarope de Romã Receita


Ingredientes

  • 3 xícaras de sementes de romã
  • 2 xícaras de água
  • 1 ½ xícara de açúcar
  • 2 colher de raspas de limão
  • 1 ½ colher de chá de suco de limão

Preparo


Em um recipiente, esmague 3 xícaras de sementes de romã com um rolo. coloque este purê de sementes de romã juntamente com o suco e água em uma panela de tamanho médio e leve para ferver.

Cozinhe por 10 a 15 minutos e passe numa peneira a mistura para obter o suco de romã puro.

Agora em uma outra panela de tamanho médio, juntar o suco de romã, suco de limão e as raspas de limão e deixe ferver até que a mistura tenha reduzido à metade e tem uma calda como consistência.

Coe a calda e espere esfriar para colocar em um frasco de vidro limpo.

Este xarope de romã podem ser armazenados até 2 semanas no congelador.



Roma



Roma


Uma das mais famosas simpatias para atrair dinheiro no Ano Novo é a simpatia da romã.

Ela diz para você chupar sete sementes de romã na noite de Réveillon, embrulhar todas num papel e guardá-las na carteira para ter dinheiro durante todo o ano.

Os gregos antigos faziam oferendas à deusa Afrodite, a deusa do amor, com romãs, porque eles acreditavam que a romã era a fruta que alimentava o amor.

Outros consideram a romã a fruta da sorte e comem romãs na passagem de ano e guardam algumas sementes para ter sorte o ano inteiro.
Além de sorte e amor, a romã é a fruta da saúde, tantos são seus efeitos benéficos.

Seus princípios ativos são: manita, ácido gálico, pelieterina, isopelieterina, grenadina, puricina e tanino.

A romã é rica em vitamina: A, que ajuda a manter a pele bonita e saudável e ajuda a visão. Também é rica em vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6), que auxiliam a circulação, aumentam a resistência às infecções, facilitam a eliminação de líquidos, previnem o estresse.
Contém também pequenas frações de ferro e cálcio.
Auxilia nos seguintes problemas de saúde:

  • Diarréia e cólicas: preparar um chá com a casca da fruta, fervendo por 10 minutos uma quantidade de 2 colheres de sopa em 1 litro de água.
  • Deixar esfriar e coar. Pode adoçar com mel ou açúcar. Tomar 1 xícara 4 vezes ao dia.

  • Dor de garganta ou inflamações na boca: esta é a indicação mais famosa! Melhora as inflamações de garganta e as aftas bucais.
  • O ideal para esta finalidade seria um chá com as flores da romãzeira, mas são difíceis de serem encontradas, e as folhas também servem.
  • Ferver 1 colher de sopa cheia de folhas e/ou flores da roãzeira em 1/2 litro d’água.
  • Coar, deixar esfriar. Gargarejar várias vezes ao dia. Nas farmácias de homeopatia já existem prontos sprays de romã, que têm a mesma função.


  • Furúnculos e abscessos: usar as folhas amassadas em um cataplasma quente, mas NÃO fervendo, e colocar sobre as lesões que estejam FECHADAS.
  • Solitária: a solitária é uma doença causada por vermes, que é contraída ao comer carne de porco ou de boi cruas ou mal cozidas.

  • Ela prende-se à parede do intestino e alimenta-se do sangue da pessoa e dos alimentos que ela ingeriu, o que vai causando uma fraqueza enorme.

  • Este chá de romã é muito eficaz para expelir a solitária, e é preparado com a raiz. Ferver 4 colheres de sopa de raspas da casca da raiz da romãzeira em 1 litro de água, em fogo baixo, por 30 minutos. Deixar amornar, coar e tomar 1 xícara de 2 em 2 horas, num total de 3 xícaras.


  • Varizes: a romã aumenta a resistência das paredes das veias e pequenos vasos, prevenindo as varizes. Prepare o chá com a casca igual como está descrito acima e tome 2 vezes ao dia.

Se é verdade ou não ninguém pode dizer com certeza, mas o fato é que, cada vez mais, cientistas descobrem benefícios reais que esta fruta adocicada originária do Oriente Médio traz para a saúde. Entre eles temos:


Combate o câncer: o suco de romã tem excelentes propriedades antioxidantes, três vezes mais antioxidantes por 100 ml do que o vinho tinto ou chá verde.


Como resultado deste alto teor antioxidante, pode ajudar a combater câncer de mama e de próstata.

Um estudo feito com 48 homens que tiveram a cirurgia ou radioterapia para tratar câncer de próstata localizado (câncer de próstata que não se espalhou) mostrou que beber(cerca de 235 ml) de suco de romã diariamente pode retardar o crescimento do câncer de próstata.


Quanto ao câncer de mama, um novo estudo indica que comer romã ou beber o suco de romã pode ajudar a prevenir e retardar o crescimento de alguns tipos de câncer de mama.

O estudo mostra que elagitaninos – um grupo de fitoquímicos encontrados em abundância nas romãs – inibir o crescimento do cancro da mama hormona-responsivos.


Pesquisadores dizem que a elagitaninos romãs em trabalho de inibição de aromatase, que é uma enzima-chave utilizada pelo corpo para produzir estrogênio e desempenha um papel fundamental no crescimento do câncer de mama.

Normalizar a pressão arterial: suco de romã tem sido demonstrado que funciona bem como um diluidor do sangue.


Como resultado, é um excelente agente para promover o fluxo sanguíneo para o coração.

Um estudo mostrou que beber (50 ml) de suco de romã por dia reduziu a pressão sanguínea sistólica (o número mais alto em sua leitura da pressão) em até 5 por cento.


Benéfico para o coração: Romã e seu suco é elevado teor em antioxidantes que, os investigadores encontraram, não só ajuda a prevenir o endurecimento das artérias (acúmulo de placas nas paredes das artérias, conhecido cientificamente como aterosclerose), mas também pode inverter a progressão desta doença.


Endurecimento das artérias pode levar à diminuição do fluxo sanguíneo que pode causar ataques cardíacos e derrames. Estes efeitos benéficos também se estende às pessoas com diabetes, que têm maior risco de aterosclerose.


Um novo estudo preliminar mostra que as pessoas com diabetes que beberam o suco de romã por três meses apresentaram menor risco de aterosclerose.

Protege a cartilagem: De acordo com um Case Western Reserve University School of Medicine estudo publicado na edição de setembro de 2005 do Journal of Nutrition, frutas extrato de romã tende a agir como um inibidor sobre as enzimas responsáveis por danificar a cartilagem (tecido resistente, mas flexível, que cobre as extremidades de seus ossos em uma articulação).


Assim, é uma obrigação para as pessoas que sofrem de osteoartrite.

A fruta contém também qualidades anti-inflamatórias, que também ajudam no tratamento desta doença.


Dentes saudáveis: A pesquisa sugere que beber suco de romã pode ser um caminho natural para evitar a placa dentária, pois possuem propriedades antibacterianas.

Isso ajuda a diminuir as chances de mau hálito e doenças gengivais.


Eficaz contra a impotência sexual: Um estudo publicado na revista Impotência A pesquisa indica que o suco de romã pode ser eficaz em melhorar o fluxo sanguíneo por todo o corpo, um benefício de especial importância para os homens que sofrem de disfunção erétil (DE).

Ele faz isso estimulando a produção de óxido nítrico, uma substância química que “relaxa” células dos vasos sanguíneos.


Doença de Alzheimer impede: De acordo com um estudo animal publicado na revista Neurobiology of Disease, suco de romã pode prevenir ou retardar a progressão da doença de Alzheimer.

Como parte do estudo, os ratos que foram criados para desenvolver a doença de Alzheimer acumulada significativamente menor placa amilóide e tiveram melhor desempenho em tarefas mentais do que os ratos controle.

Pesquisadores da Universidade de Loma Linda, Califórnia, acreditam que a doença de Alzheimer pode ser causado pelo acúmulo de placas de depósitos associados à morte de células cerebrais devido à oxidação, chamados depósitos de beta-amilóide.

O suco de romã, que é rico em polifenóis antioxidantes, pode oferecer proteção contra o estresse oxidativo que provoca depósitos de beta-amilóide.


Luta de gripes e resfriados: alta quantidade de vitamina C ajuda a luta contra a gripe e os sintomas do resfriado.

Ele está com gripe, simplesmente beber 1-2 copos de suco de romã diluída.

problemas de TPM: A romã é acreditado para ajudar a equilibrar o nível de estrogênio em mulheres. Portanto, é recomendável para mulheres para adicioná-lo à sua dieta, pode ajudar a combater a TPM e problemas de menopausa.

Bifes a Parmegiana Muito Bom



Jul 26
Este post será dedicado a uma colega de trabalho que me enviou a receita destes deliciosos e práticos Bifes a Parmegiana by Aline Meu Bem!  Sei que estou em dívida, pois faz alguns dias que não posto nada no blog, mas isto ocorre em função da demanda que meu trabalho estava me exigindo paralelo a uma aula que estou cursando, nas férias, na faculdade. Acabo saindo de casa de manhã cedo e retornando quase 24h. Não dá tempo de entrar na internet, somente jantar, tomar banho e dormir. A partir de hoje, vou tentar retomar o blog com a maior freqüência! Já tenho várias informações legais para compartilhar. Aguardem…   BIFES    Ingredientes:   - 6 bifes - 1 xícara de farinha de trigo - Farinha de rosca - 2 ovos levemente batidos   Modo de Preparo:   1º passo: Passar os bifes na farinha de trigo, depois nos ovos e por último na farinha de rosca (empanar).    2º passo: Frite-os e coloque num refratário com papel toalha para retirar a gordura.   MOLHO       Ingredientes:   - Alho - Cebola (cortada em rodelas bem fininhas) - Tomate - Pimentão - Coentro ou Curry - Queijo Mussarela (100g) - Presunto (100g)   Modo de Preparo:   1º passo: Cortar picado o alho, cebola, tomate, pimentão, coentro ou curry.   2º passo: Pique também o queijo e presunto e jogue por cima dos bifes, mas não se esqueça de retirar o papel toalha antes.   3º passo: Faça o molho a partir dos ingredientes do primeiro passo, fritando cebola e alho, adicionando o tomate, pimentão e por fim, o coentro ou curry.   4º passo: Colocar tudo no forno apenas para que o queijo possa derreter.    Delicie-se.    Pulo do gato: Esta receita é simples porque não é necessário rechear o bife, basta jogar o presunto e o queijo no prato e cobrir com o molho.

Bifes a Parmegiana Muito Bom

BIFES

Ingredientes:

- 6 bifes

- 1 xícara de farinha de trigo

- Farinha de rosca

- 2 ovos levemente batidos

Modo de Preparo:

1º passo: Passar os bifes na farinha de trigo, depois nos ovos e por último na farinha de rosca (empanar).

2º passo: Frite-os e coloque num refratário com papel toalha para retirar a gordura.

MOLHO

Ingredientes:

- Alho

- Cebola (cortada em rodelas bem fininhas)

- Tomate

- Pimentão

- Coentro ou Curry

- Queijo Mussarela (100g)

- Presunto (100g)

Modo de Preparo:

1º passo: Cortar picado o alho, cebola, tomate, pimentão, coentro ou curry.

2º passo: Pique também o queijo e presunto e jogue por cima dos bifes, mas não se esqueça de retirar o papel toalha antes.

3º passo: Faça o molho a partir dos ingredientes do primeiro passo, fritando cebola e alho, adicionando o tomate, pimentão e por fim, o coentro ou curry.

4º passo: Colocar tudo no forno apenas para que o queijo possa derreter.

Delicie-se.

Pulo do gato: Esta receita é simples porque não é necessário rechear o bife, basta jogar o presunto e o queijo no prato e cobrir com o molho.


http://cozinhadabru.tumblr.com/page/3

PATÊ DE PÃO PARA CHURRASCO



PATÊ DE PÃO PARA CHURRASCO


PATÊ DE PÃO PARA CHURRASCO

500 g de maionese
1 pct de queijo ralado
3 c. sopa de creme de cebola
Catchup
Mostarda
Orégano

Põe no pão e depois na churrasqueira.

PÃO DE BATATA


PÃO DE BATATA


PÃO DE BATATA

Bater no liquidificador:
3 batatas médias cozidas
4 ovos
2 colheres de açúcar
3 colheres rasas de sal
1 copo americano de óleo

Em uma bacia dissolva 2 tabletes de fermento fresco com 1 copo de leite
morno e adicione a mistura do liquidificador.

Vá colocando farinha até dar ponto, mais ou menos 800 grs.
Unte uma assadeira com óleo e polvilhe com farinha.

Divida a massa em 4 partes e faça quatro pães abrindo com o rolo ou
faça bolinhas do tamanho da palma da mão e então recheie a gosto.

Antes de por no forno pincele com uma gema.

Torta Holandesa



Torta Holandesa

Ingredientes

Massinha

- 03 pacotes de biscoito waffer triturado
- 200 g de manteiga (sem sal) derretida
Triture os biscoitos e misture a manteiga meio derretida.

Coloque em uma forma de aro removivel e leve a geladeira
por 2 horas mais ou menos.

Mousse branco

- 01 lata de creme de leite com soro
- 400 g de chocolate branco (ou 2 barras) picado
Leve o creme de leite ao fogo por uns 5 minutos
até ferver um pouco.

Desligue o fogo e acrescente
o chocolate picado. Mexa bem ate derreter todos os pedacinhos.

Mousse preto

- 300 g de chocolate meio amargo (1 barra + meia) picado
- 01 lata de creme de leite sem o soro
- 04 claras batidas em neve (firme)
- 01 colher (sopa) de gelatina branca sem sabor
- 03 colheres (sopa) de açúcar

Leve o creme de leite ao fogo, deixe ferver, misture
o chocolate picado. Reserve.
Bata as claras em neve,
coloque o açúcar e bata mais um pouco até formar um
suspiro.

Derreta a gelatina no soro do creme de leite
(amornado no microondas) e misture ao suspiro para encorpá-lo.

Finalmente, misture este suspiro ao chocolate já derretido.

Modo de preparo

A primeira camada é a feita com as bolachas e manteiga.
Por cima coloque o mousse branco e depois o mousse
preto (use toda a quantidade em cada camada - uma de cada).

Leve a geladeira para que endureça um pouco.

Retire o aro removivel da forma e decore ao redor da torta
com bolachas maisena ou maria, numa boa!

Conserve-a sempre em geladeira.

Pavetone de Natal


.
Pavetone de Natal



Ingredientes

- 250 g de margarina
- 4 gemas
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 20 unidades de bolacha champagne
- 100 g de uvas passas
- 100 g de frutas cristalizadas
- 1 1/2 lata de creme de leite sem soro
- 1 colheres (sopa) de chocolate granulado
- 20 colheres (sopa) de vinho do porto
- suspiros triturados
- 1 pote de cerejas

Modo de Preparo

Bata na batedeira a margarina, as gemas e o açúcar. Depois agregue o
creme de leite e bata novamente.

Desligue a batedeira e junte as uvas
passas e as frutas cristalizadas. À parte, no refratário, envolva as bolachas
no vinho do porto e arrume.

Em cima das bolachas, coloque o creme,
alternando até preencher a travessa. No final, coloque os suspiros triturados
com o chocolate granulado. Obs.: Nada vai ao fogo.

Isso é muuuuuuuuito bom, façam que com certeza vão abafar