domingo, 15 de abril de 2012

fast food estrangeiro




Conheça 24 lanches servidos em redes de 

fast food estrangeiras

Receita e texto de:  http://culinaria.terra.com.br/

O menu de fast food muda em alguns países
Foto: Divulgação

Os turistas mais curiosos gostam de explorar cada cantinho
 do destino em que se encontram e, muitas vezes, acabam sem tempo para sentar e comer adequadamente, dando preferência aos lanches rápidos que poupam tempo e têm custo reduzido.

Além disso, quando se está em um país de cultura muito exótica, nada é mais confortável do que entrar em uma lanchonete conhecida e pedir o lanche familiar, apenas 
pelo número que ele tem. 

É garantia de um sabor conhecido em um ambiente estranho.

Fast food: conheça sanduíches que não temos no Brasil

      


O que poucos turistas sabem é que duas das grandes redes de fast food mundial apresentam variações em seus cardápios de acordo com o país e a cultura em que se encontram.
 Assim, há sabores exclusivos para determinados países e que também valem a pena ser conhecidos e degustados.

Prepare-se para salivar com a descrição de alguns deles.

1. Os indianos não consomem carne de vaca, então para eles 
há opções vegetarianas, como o McVeggie, da rede McDonald's, feito com batatas, ervilhas, cenoura e temperos indianos, empanados e fritos com uma casquinha crocante, servidos com maionese, alface e pão com gergelim.

2. O Salad Sandwich do McDonal's indiano é feito com salada de folhas verdes, tomate e cebola com molho cremoso e pão 
com gergelim.

3. Ainda na Índia, os frequentadores do McDonald's podem provar o McSpicy Paneer feito com o queijo indiano paneer, famoso por lá, empanado com casquinha crocante e servido com molho especial e alface em um pão fofinho com gergelim.

4. Nos EUA o McDonald's serve o sanduíche Angus Mushroom & Swiss é feito com hambúrguer bovino, cogumelos Paris sauté e duas fatias de queijo suíço.

5. Na Alemanha e nos EUA é possível degustar o McRib, um sanduíche de costela suína com molho barbecue, cebola e picles.

6. Os chilenos que frequentam o McDonald's têm como opção o McPollo Italiano de peito de frango empanado, tomate, maionese e purê de abacate.

7. Na França, o McDonald's oferece o Royal Fish em seu menu. Este sanduíche leva filé de peixe empanado, maionese, alface e tomate no pão com gergelim.

8. No Japão, a rede McDonald's tem o McTeriaky, feito com carne de porco, molho de alho e gengibre (teriaky), molho especial e alface no pão com gergelim.

9. O McTurco Tavuklu, da Turquia, é servido no pão sírio com dois filés de frango.

10. A rede Burger King da Inglaterra há o lanche vegetariano Veggie Bean Burger, feito de feijão empanado com queijo, tomate, alface e maionese.

11. Na Argentina e no Paraguai a rede Burger King conta com o sanduíche Napolitano, feito com hambúrguer bovino, presunto, queijo, tomate, maionese e pão com gergelim.

12. O Pampeano é um dos sanduíches exclusivos do Burger King argentino e leva parrilla, maionese, tomate, presunto, queijo e pão caseiro.

13. Chile e Canadá têm o mesmo lanche no Burger King: o Rodeo ou Western, que tem hambúrguer bovino, anéis de cebola empanada, molho barbecue e queijo cheddar.

14. O Doble Italiana, servido no Burger King chileno, é feito com maionese, tomate, dois hambúrgueres e abacate.

15. Na rede Burger King espanhola há o Steakhouse Ceasar, que leva carne de vitela, queijo grana padano, molho Ceasar, bacon, cebolas fritas crocantes, tomate, alface e pão com gergelim.

16. O Mega Angus com guacamole, do BK mexicano, leva hambúrguer de carne tipo Angus preparado a la parrilla, maionese, alface, tomate, bacon, tomate, cheddar e molho guacamole.

17. No México, o Burger King ainda serve o King de Pollo Mexicano, preparado com filé de frango empanado, rodelas de pimenta jalapeño, molho picante, alface e cebolas crocantes.

18. A rede Burger King serve na Itália o Angry Whooper, composto de hambúrguer, picles, tomate, alface, maionese, queijo picante e anéis de cebola empanada.

19. Em Taiwan, um dos sanduíches mais populares da rede Burger King leva purê de batata temperado, cebolas crocantes, catchup, queijo e hambúrguer bovino no pão com gergelim.

20. Frango empanado, queijo, bacon, dois tipos de alface e abacaxi, no pão com gergelim, compõem o BK Hawaiian, oferecido na rede neo-zeolandesa.

21. Na Nova Zelândia, a rede Burger King conta com o Honey Mustard Tendercrisp, feito com filé de frango empanado, queijo cheddar, cebolas roxas, alface, tomate e molho de mostarda e mel.

22. Os vegetarianos em passagem pela Alemanha podem provar o Country Burger na rede Burger King, com legumes empanados no pão integral, alface, tomate, cebola, picles e pão especial.

23. Os peruanos provam o Steakhouse Champgnons na rede Burger King, feito com parrilla, cebolas crocantes, champignons sauté, molho barbecue, queijo suíço, alface e tomate em um pão especial.

24. Jamaica e Paraguai dividem um mesmo lanche em seu cardápio, o King Francês, feito com filé de frango empanado, maionese cremosa, presunto, queijo suíço e pão com gergelim.





NOSSO LANCHE DE SALAME/BRASIL

Sanduíche de salame



O sanduíche de salame fica ainda mais apetitoso
 com a entrada do cream cheese na receita

Ingredientes

1 pão ciabatta
6 colheres de sopa de cream cheese light
4 fatias finas de salame tipo milano
Alcaparras a gosto

Modo de preparo

Corte os pães e passe o cream cheese light nas
 duas metades, salpique algumas alcaparras, 
cubra todo o pão com salame e cubra com a 
outra metade. 

Leve ao forno por aproximadamente 4 minutos 
ou até dar uma leve derretida no cream cheese.

Sugestão Philadelphia

Fonte:  http://culinaria.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário